Armas de duas mãos

Armas de duas mãos

Armas de Duas Mãos:

Alabarda: Alabarda, é como uma lança-machado. A lâmina na ponta é muito boa para impactos, e o outro lado bom para parar investidas. Filhos de Ares tem aptidão com alabardas, porém, ela é extremamente pesada e lenta, por isso, é ruim para se defender ataques rápidos como os de filhos de Hermes e cansa facilmente o usuário.

 Arco Curto Composto: É um arco pequeno, mas composto, causando mais impacto, sendo mais difícil de utilizar. Pode ser utilizado sobre montarias. "Filhos" de Ártemis e Apolo tem aptidão com o arco.

 Arco Curto: É um arco pequeno, de fácil manuseio e de pouco alcance. Pode ser utilizado em montarias. Filhos de Ártemis e Apolo tem aptidão com o arco.

 Arco Longo Composto: Os personagens montados não são capazes de disparar um arco longo composto. O arco composto é feito de chifres, madeira ou ossos laminados, e recurvado. Tem um bom alcance, e, por ser composto, tem mais força no impacto do que o não composto, porém, é de difícil manuseio. Filhos de Ártemis e Apolo tem aptidão com o arco.

 Arco Longo: É um arco longo, de fácil manuseio e com mais alcance. Um arco longo é muito desbalanceado para ser disparado por personagens montados. Filhos de Ártemis e Apolo tem aptidão com o arco.

 Azagaia: Essa arma é uma lança leve e flexível desenvolvida para arremesso.O personagem é capaz de usá-la em combate corporal, mas ela não é eficaz. Filhos de Ares e de Atena tem aptidão com esta arma.

 Besta de Repetição: O besta de repetição (pesada ou leve) tem capacidade para cinco setas de besta. Enquanto ela tiver setas, o personagem será capaz de recarregá-la acionando uma alavanca especial, pode ser recarregada na mesma ação em que atira. Inserir uma nova caixa com cinco setas exige uma ação. É preciso as duas mãos para se utilizar uma dessa. Filhos de Hermes tem maior aptidão com bestas.

 Boleadeira: Uma boleadeira consiste de duas ou três esferas pesadas de madeira conectadas com pedaços de corda. Como a boleadeira é capaz de se enrolar nas pernas e outros membros do inimigo, o personagem consegue utilizá-la para realizar um ataque de imobilização á distancia contra um oponente. Filhos de Ares tem maior aptidão com boleadeiras.

 Clava Grande: Uma clava grande é a versão de duas mãos da clava comum. Ela geralmente possui pregos, cravos ou é envolvida com faixas de metal. Boa para filhos de Ares, Atena e Hefesto.


 Espada Larga: Os aventureiros consideram a espada larga uma das melhores armas brancas existentes, mas precisa-se treino para utilizar uma dessas. Pode ser utilizada por qualquer um.

 Foice Longa: Embora pareça com o instrumento agrícola homônimo, essa foice é balanceada e reforçada para o combate. Ela foi desenvolvida para sustentar muita força na sua ponta cortante, além de permitir cortes devastadores com a lamina. Deve ser manuseada com as duas mãos. Boa para filhos de Deméter. 

 Lança Longa: A lança longa é uma arma de haste, precisa-se das duas mãos para o manuseio desta arma. O personagem é capaz de atingir um adversário a 7 metros (quadrados) de distância. 

 Maça-Estrela: Essa arma simples combina o impacto da clava com a força perfurante dos cravos. É necessário as duas mãos para a utilizar. Boa para filhos de  Ares.

 Machado Grande: Esse machado grande e pesado é a arma favorita de pessoas de grande porte e de qualquer um que aprecie a capacidade de infligir incríveis quantidades de dano, precisa-se das duas mãos para o manusear. Bom para filhos de Ares. 

 Tridente: Essa arma possui três pontas perfurantes e pode ser arremessada da mesma forma que uma lança ou uma lança curta, mas seu incremento de distância é menor, uma vez que não apresenta a aerodinâmica das outras armas. Boa para filhos de Poseidon.